terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EBDA participa de Fórum de Desenvolvimento do Território de Itaparica em Pernambuco


Articular estratégias de planejamento e desenvolvimento para o Território de Itaparica, que compreende os Estados da Bahia - com os municípios de Paulo Afonso, Abaré, Chorrochó, Macururé, Gloria e Rodelas - e Pernambuco. Com este objetivo acontece o Fórum Territorial de Desenvolvimento de Itaparica, entre os dias 23 e 24 de fevereiro, no município de Jatobá, em Pernambuco.
A gerência regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), em Paulo Afonso, participa do evento sinalizando os avanços no âmbito da agricultura familiar, como responsável pela execução das atividades na área agrícola dos municípios que compõe o Território, no Estado. Na apresentação da empresa serão mostrados trabalhos voltados a assistência técnica especializada oferecida aos agricultores familiares do território, bem como programas executados, tais como: Programa Semeando, que disponibiliza aos agricultores familiares sementes de feijão e milho, prontas para o plantio; Crédito Assistido, elaborado pela empresa e que visa orientar e acompanhar o crédito rural, dentre outras ações.
Outras empresas e instituições que trabalham para o desenvolvimento da região explanarão suas ações e metas, que visam ampliar as áreas sociais e econômicas da região. Temas como: Apresentação do Consórcio Público de Itaparica; Programa Nutre-NE, Interface dos programas PNAE e PAA com o Proinf 2011, serão destaque na rodada de apresentações.
Líderes das comissões territoriais, prefeitos e entidades que trabalham para o desenvolvimento do Território Itaparica também são convidados do evento.

EBDA/Assimp, 22/02/2011
(71) 3116-1803 / 3116 -1910
(75) 3281-22254 / 3281- 2124
ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br
pafonso.imprensa@ebda.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário