terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Município de Glória está se transformando em um grande canteiro de obras



Boas notícias nos chegam do vizinho município de Glória. São mais de R$ 15 milhões em obras que vão desde o saneamento básico da sede do município, perfuração de poços artesianos e implantação de rede de água em diversas comunidades rurais, iluminação do acesso a cidade desde o entroncamento da BA 210 até a beira rio, construção de uma Agroindústria de beneficiamento de frutas na Agrovila G3, reforma e urbanização do Balneário Canto das Águas, Construção da Praça da Juventude, Construção da Ciclovia e Pista de Cooper e a Elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental. Ainda este ano, virão recursos para obras de pavimentação em calçamento, aquisição de máquinas agrícolas, implantação da unidade de beneficiamento de pescado e fábrica de gelo na Quixaba, Construção de Creche e de casas populares.
As obras são parceria do Governo Federal com o Governo Municipal e tem grande importância para a comunidade, pois além de gerar empregos na época da construção, também deixará como resultado final os espaços públicos de qualidade para o lazer, esportes, entretenimento e de incentivo a agricultura, piscicultura e ao turismo. É melhoria na qualidade de vida das pessoas e novas oportunidades de emprego e renda. Ponto para a Prefeita Ena Vilma e para o Deputado Mário Negromonte.
Para completar o cenário positivo que hoje vive o município de Glória, o Projeto Jusante Glória que ficou parado por mais de vinte anos já está com as suas obras civis concluídas e, ainda neste ano de 2010, deverá entrar em operação com mais de 800 hectares de terras irrigadas. O Projeto beneficiará mais de 300 famílias de agricultores, gerando mais de 2500 novos empregos diretos e indiretos.
Vale lembrar que, nos dias atuais o município de Glória já é o maior produtor individualizado de melancia do sub médio São Francisco. Com a entrada em operação do Projeto Jusante Glória o município mais que dobrará a sua área irrigada e se consolidará como importante pólo da fruticultura irrigada na região. Desenvolvimento com Justiça Social.

Um comentário:

  1. A prefeita Ena Vilma está realmente de parabéns pelo excelente trabalho q está realizando na cidade de Glória, mostrado a que veio, escrevendo literalmente uma nova história!!

    ResponderExcluir