sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Prefeitura de Glória beneficia produtores


Para incentivar e buscar o desenvolvimento da apicultura do município, a Prefeitura de Glória, através da Secretaria Municipal de Agricultura, irá distribuir, no próximo dia 12 de novembro, 15 kits, contendo caixas completas para criação de abelhas e todo kit de segurança para manejo.
Serão beneficiados jovens entre 19 e 29 anos, filhos de trabalhadores da agricultura familiar. Nos dias 10 e 11 de novembro os apicultores participaram do Curso de Capacitação, que os ensinou desde a criação de abelhas, manejo das colméias, produção de mel e cera. O treinamento, voltado para apicultores atendidos pelo Programa Sertão Produtivo da SEAGRI, foi uma promoção da EBDA Regional de Paulo Afonso em parceria com a Prefeitura Municipal de Glória.

Na ocasião, também serão beneficiadas 264 famílias do município, que receberão sementes do Plano Safra de Verão, uma parceria da Prefeitura de Glória com o Governo do Estado da Bahia. Cada família receberá 5 kg de sementes de feijão de corda, 5 kg de milho e 1 kg de sorgo. As entregas serão realizadas a partir das 9h na Secretaria de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário