domingo, 13 de dezembro de 2009

Apicultores de Glória recebem kits para trabalharem


Raniele Farias
ascom@gloria.ba.gov.br

Neste sábado, 12, na Secretaria de Agricultura de Glória, jovens apicultores do município receberam 15 kits contendo caixas completas para criação de abelhas e equipamentos necessários para a atividade e todo kit de segurança para manejo. A distribuição faz parte do Programa Sertão Produtivo, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, através da EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) em parceria com a Prefeitura de Glória.

De acordo com a Prefeita de Glória, Drª Vilma Negromonte, o objetivo é a geração de renda e ocupação no campo, através de ações que desenvolvam o fortalecimento da atividade apícola do município.

Foram beneficiados jovens entre 19 e 29 anos, filhos de trabalhadores da agricultura familiar, que participaram do Curso de Capacitação de aprendizagem para criação de abelhas, manejo das colméias, produção de mel e cera, promovido pela EBDA Regional de Paulo Afonso em parceria com a Prefeitura de Glória.

O Secretário Municipal de Agricultura, Gilvan Lisboa, afirmou que as atuais ações desenvolvidas para a atividade apícola do município estão sendo um marco na promoção do desenvolvimento e inclusão social.

Segundo o Gerente Regional da EBDA, Anttonio Almeida Júnior, a ação visa dar prosseguimento a investimentos tecnológicos para o fortalecimento da cadeia produtiva da apicultura no município de Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário