segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Programas são apresentados aos pescadores de Rodelas


Pescadores artesanais do município de Rodelas esclareceram suas dúvidas sobre o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), em palestra, promovida pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), através da Gerência Regional de Paulo Afonso, numa parceria com o Banco do Nordeste, hoje (10), no Colégio Estadual do município de Rodelas.

O principal tema do evento foi o Pacto Federativo e inclusão dos pescadores artesanais como público-alvo da EBDA, proferido pelo gerente regional de Paulo Afonso, Antônio Almeida Junior, que também abordou o Crédito Assistido, programa do Governo do Estado da Bahia que trata da capacitação e assistência técnica aliada ao crédito rural. “Os pescadores artesanais terão toda atenção e dedicação dentro das ações da EBDA. Eles possuem uma merecida importância e reconhecimento por executarem um papel de notoriedade no âmbito das comunidades tradicionais”, comentou o Gerente.
Os benefícios e facilidades de adesão ao crédito PRONAF foi apresentado pelo engenheiro agrônomo da EBDA, em Rodelas, Antônio Eduardo, e o AgroAmigo, programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste, foi abordado pelo assessor de negócios do Banco, José Marcelo dos Santos. Já as linhas de créditos PRONAF B, PRONAF Comum e Mais Alimentos também foram citadas ao longo das apresentações.
A EBDA em Paulo Afonso, em parceria com o Escritório Local de Rodelas, será responsável pela elaboração dos Projetos do PRONAF Mais Alimentos e emissões de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAPS).

EBDA/Assimp
10/01/2011
(71) 3116-1803 / 3116-1910
(75)3281-2224 / 3281-2254
ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário