terça-feira, 10 de novembro de 2009

Apicultores de Glória participam de Capacitação



Capacitar o produtor desde a criação de abelhas, manejo das colméias, produção de mel e cera é o objetivo do Curso de Capacitação para Apicultores que acontece nesta terça e quarta feira (10 e 11/11) no Centro Administrativo do Projeto Glória, próximo a Agrovila 03 Borda do Lago, Glória/Ba. O treinamento é uma promoção da EBDA Regional de Paulo Afonso em parceria com a Prefeitura Municipal de Glória. Participam do curso apicultores atendidos pelo Programa Sertão Produtivo da SEAGRI.
Para Gilvan Lisboa, Secretário da Agricultura do município de Glória “o curso de manejo das caixas e produção de cera veio na hora certa, pois os apicultores estavam precisando fazer o manejo das caixas, extração do mel e da cera”.
O Tecnico Ademar Bispo, instrutor da EBDA, entende que a apicultura vem ganhando espaço no meio rural. “Antes muitos produtores tinham medo de abelha e hoje com o trabalho da equipe técnica da EBDA esse quadro se reverteu e os mesmos estão dominando a atividade”.
Segundo Anttonio Almeida Júnior, Gerente Regional da EBDA, o Programa Sertão Produtivo visa atender 50 famílias de agricultores no município de Glória. Ainda este mês de novembro, no período de 17 a 19 de novembro, a EBDA irá realizar o 2º Curso de Iniciação a Apicultura “ao final da capacitação, cada família beneficiada receberá um kit composto de 10 colméias, 20 melgueiras, 10 alimentadores, 10 kg de cera, 01 macacão, 01 formão, 01 fumegador e demais equipamentos necessários para a atividade gerando renda e ocupação no campo” completou Almeida Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário