quarta-feira, 22 de junho de 2011

Agricultores familiares de Paulo Afonso e Glória recebem sementes para a safra de inverno



Na última terça feira, 21, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), em Paulo Afonso, começou a distribuição de 15 toneladas de sementes para o plantio na safra de inverno, sendo 5 toneladas de feijão, 5 toneladas de feijão de corda e 5 toneladas de milho para os agricultores familiares do Território de Itaparica. Nesta safra de inverno, serão beneficiadas 600 famílias em Paulo Afonso e 400 famílias do município de Glória. Esta ação visa disponibilizar ao agricultor sementes fiscalizadas e inspecionadas nos padrões de qualidade, para que haja melhoramento da qualidade e da produtividade das lavouras.
O processo de distribuição foi realizado na presença dos representantes da Comissão Territorial do Programa Semeando, de associações, representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, e do Diretor de Desenvolvimento da Agricultura da Secretaria de Agricultura Irrigação e Reforma Agraria – SEAGRI/Ba, Anttonio Almeida Junior.
Segundo Almeida Júnior “o estado da Bahia está fazendo a sua parte e mais uma vez as metas foram cumpridas e os agricultores familiares estão satisfeitos com o resultado das políticas públicas da agricultura familiar nos municípios da nossa região.”
Para Maria Quitéria do Socorro, presidente da Federação das Associações Comunitárias de Paulo Afonso, “esse é o segundo ano em que nós plantamos usando sementes fornecidas pela EBDA. É uma boa ação do Governo do Estado para que o homem do campo possa plantar e colher, ajudando a quem mais precisa”.
O articulador do Território Itaparica Cláudio Ademar ressalta que “agora é só esperar que as chuvas venham na medida certa para que o agricultor tenha a garantia da colheita”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário