sábado, 28 de agosto de 2010

A Política e a Sociedade que se quer


Século XXI, ano de 2010 d.C.
A mídia nos traz, a todo instante, notícias de violência urbana, famílias destruídas, prostituição, tráfico de drogas, conflitos por poder, terra e água... Os valores e virtudes da sociedde humana lançados na lata de lixo... Aonde o homem ainda pode chegar?
As velhas respostas já não servem mais para as novas perguntas e os novos desafios. Vivemos um tempo em que cada um de nós e, todos nós juntos, precisamos nos preocupar com a construção e a renovação da nossa sociedade. Essa é a maior de nossas tarefas.
É tarefa de todos e não se pode se responsabilizar nenhum governo, nenhuma empresa, nenhum político para mobilizar os cidadãos – homens, mulheres e jovens – para criar a nova sociedade, uma sociedade mais justa e acolhedora com o seu povo.
A sociedade desejada é aquela que engloba crianças saudáveis, famílias fortes, boas escolas, saúde acessível e de qualidade, habitação decente, trabalho dignificante, oportunidades para todos, segurança publica eficiente, cidadania plena... Tudo isso é um sonho que está à nossa frente.
O processo da mudança começa em cada um de nós e se soma num esforço coletivo de muitas visões e vozes no esforço da construção da sociedade que se quer.
Mudar também passa pela política. O dia 3 de outubro se aproxima e através das nossas escolhas podemos impulsionar a renovação da nossa sociedade. Este ano estaremos votando para eleger os Deputados Estaduais, Deputados Federais, Senadores, Governadores de Estado e Presidente da Republica. Nas mãos destes homens e mulheres estaremos depositando as nossas esperanças de dias melhores.
Esses líderes, pela voz e pelo exemplo, poderão mobilizar toda a comunidade. Eles manterão o sonho diante das pessoas. Aqueles que esperam atender se verão não apenas como beneficiários, mas como parceiros em uma empreitada comum em busca da sociedade que se quer. O sonho pode se tornar realidade.
Desenvolvimento com Justiça Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário